Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.

Notícias: Você pode assinar cada música com uma vinheta distinta. Para isso coloque a vinheta antes da música e renomeie a mesma assim: "~tempo_em_segundos"

Autor Tópico: alteração de velocidade no som  (Lida 125 vezes)

Offline DAVID DE CONTI

• Bronze
  • *
  • Pontos: +0/-0
alteração de velocidade no som
« Online: Agosto 30, 2017, 07:28:00 am »
Bom dia! Estou trabalhando com o zararadio a poucos meses. Porem desde o final de semana, percebi em dois episodios uma alteraçao na velocidade dos arquivos (tipo como se as musicas alterassem a velocidade no decorrer da apresentação. Na voz não percebi tal alteração. Porem me preocupou. Qual seria o problema e como resolvêlo?
DAVID DE CONTI

Offline Cristiano

• Administrator
  • Ouro
  • Pontos: +100/-0
    • cdowebcast.com - serviços de internet
Re:alteração de velocidade no som
« Resposta #1 Online: Outubro 19, 2017, 02:39:36 pm »
Verifique a frequência dos arquivos, esse problema ocorre quando você trabalha com arquivos gerados de formas diferentes, por exemplo, a frequência padrão é 44.100Hz (44.1kHz) e caso na sua playlist tenha um arquivo gerado com 22.050Hz (22kHz) no momento que ele for reproduzido a frequência padrão é alterada e se tocar novamente um que esteja em 44.100Hz você tem esse problema.

* Verifique também vinhetas e comerciais.

Vários softwares de edição de som podem te confirmar a frequência dos seus arquivos eu costumo utilizar o MP3 Quality Modifier que permite você verificar e ajustar rapidamente, ele é grátis e pode ser encontrado em http://www.inspire-soft.net/software/mp3-quality-modifier
« Última modificação: Outubro 19, 2017, 02:42:29 pm por Cristiano »