Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.

Notícias: Ao utilizar no ZaraRadio dispositivos de som via USB (fone, microfone, placa externa, etc), tenha o cuidado de trocar a saída no Zara antes de desconectar o dispositivo da porta USB.


Autor Tópico: Evento  (Lida 260 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Robert

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 1
  • Pontos: +0/-0
Evento
« Online: Outubro 05, 2017, 04:04:02 pm »
  • Publish
  • Gostaria de saber se teria como programa no Zara em cada 2 musicas passar uma noticia.
    Obrigado

    Offline Cristiano

    • Administrator
    • Ouro
    • *****
    • Mensagens: 113
    • Pontos: +100/-0
      • cdowebcast.com - serviços de internet
    Re:Evento
    « Resposta #1 Online: Outubro 19, 2017, 11:40:41 am »
  • Publish
  • A maneira mais simples de você entender como isso funciona é fazer um exemplo, faça o seguinte:

    1 - No ZaraRadio, crie uma lista vazia para este teste (Ctrl + N)

    2 - No seu computador, separe uma pasta com uma seleção de músicas;

    3 - No seu computador, separe uma pasta com as notícias do dia;

    4 - No ZaraRadio, localize pelo explorador de arquivos a pasta que você criou com a seleção de músicas, clique com o botão direito do mouse sobre o nome dela e clique na opção "Inserir arquivo aleatório", após processar os arquivos o nome da pasta vai aparecer na lista.



    5 - No ZaraRadio, você pode repetir o procedimento acima ou Copiar e Colar a mesma pasta que já está inserida dentro da Lista de Reprodução para duplicá-la.



    6 - No ZaraRadio, faça o mesmo procedimento de "Inserir arquivo aleatório" com a pasta de notícias, sua lista de reprodução deve estar parecida com esta:




    O ZaraRadio vai tocar cada pasta inserida de forma aleatória sem repetir as músicas e da mesma forma a pasta das notícias sem repetir até que todas tenham tocado.

    Citar
    Observe que no final do nome da minha pasta de notícias tem os caracteres ~0 (til zero), isto indica para o ZaraRadio o tempo do fade no final da reprodução do arquivo, neste caso, informa que todos os arquivos dentro desta pasta de notícias terão o fade setado para zero, ou seja, não terá fade (sobreposição). Você também pode fazer isso individualmente em cada arquivo, definindo um tempo de fade personalizado para cada um.


    Veja no log como ele executou esta programação:




    Se tudo funcionou da forma que você precisa, salve essa Lista como Sequência de Reprodução (.SEQ), por exemplo lista.seq, e já pode dispará-la através de um evento, o ZaraRadio vai tocar da mesma forma todos os itens da lista respeitando a ordem que você criou sem atrapalhar a lista principal que estiver em execução.

    Recomendo também que você procure saber como funcionam Listas de Reprodução (.lst), Listas de Sequências (.seq) e Listas de Rotação (.rot) estas listas são a base da programação do ZaraRadio.

    Outra coisa muito importante é manter os nomes dos arquivos corretos e no mesmo padrão; Não adianta ter nomes repetidos para músicas diferentes, músicas com nomes de Track 1, Faixa 1 ou caracteres estranhos e querer que o ZaraRadio adivinhe que já tocou esse objeto não identificado. Utilize sempre o padrão [Nome do Artista - Titulo da Musica] o mesmo para os arquivos de notícias todos devem ter uma identificação única, não esqueça de verificar também as tags internas ID3 Tag caso esta opção esteja ligada no ZaraRadio (O).

    Cristiano de Oliveira
    Comunidade ZaraRadio Brasil
    « Última modificação: Outubro 19, 2017, 12:43:55 pm por Cristiano »

     


    Facebook Comments