Notícias:

As faixas aleatórias não repetem as músicas enquanto não tiver reproduzido todas elas. Mantenha sempre os nomes das músicas atualizados para evitar conflitos.

Main Menu

Zara esquece a segunda placa de som

Iniciado por alexaroucha, Dezembro 29, 2014, 12:34:51 AM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

1 - Precisamos verificar se estamos utilizando a mesma versão, para saber basta ir até a pasta em que o ZaraRadio foi instalado e selecionar o aplicativo ZaraRadio.exe, caso apareça 19 ou 20 de Dezembro de 2008 é a versão correta. Veja figura abaixo:



2 - Para evitar conflitos com extensões, registros e eventos do Windows 7 ou superior, precisamos ativar o modo de Compatibilidade, para isso clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo ZaraRadio e escolha Propriedades, na janela que abriu clique na guia Compatibilidade.

Na guia Compatibilidade, precisamos marcar a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" e na lista logo abaixo selecionar "Windows XP (Service Pack 3)"

Ainda na guia Compatibilidade, no painel Nível de Privilégio, marque a caixa "Executar este programa como administrador", veja como fica na figura abaixo:




3 - Após este procedimento, abra o ZaraRadio e revise todas as configurações. Pronto!


PS: Caso esteja utilizando algum dispositivo de áudio via USB (microfone, fone de ouvido, caixa de som, webcam com microfone, etc) nunca desconecte enquanto o ZaraRadio ou o Encoder estiverem em execução (abertos), isso causa um erro grave e só limpando o registro para resolver. Evite também mudar os dispositivos de entrada USB, isso altera a ordem no Windows e o ZaraRadio quando entrar pode não encontrar o dispositivo que você configurou na mesma posição e vai utilizar o primeiro disponível.

Espero ter ajudado, estou a disposição para qualquer dúvida, abraço!

jrkawachi

Estou com o mesmo problema, Tenho duas placas, em uma a saída principal em outra a saida auxiliar. Tem dia que eu chego na rádio e está tudo na placa da saida principal... Não consegui descobrir o que causa isso

alexaroucha

Utilizo o Windows 7 pro 64bits e o ZaraRadio 1.6. Percebi que ele esquece a placa de som configurada para a pré-escuta (cue). Apesar de configurar nas Opções uma placa de som para o Ar e outra para a pré-escuta, depois que fecha-se o programa e abre novamente, quando reproduzo um som na pré-escuta não ouço nada, às vezes ele joga para a placa principal e que não era pra sair no ar, acaba saindo. Alguém já viu esse problema e sabe como resolvê-lo?
Abraço a todos.

SMF spam blocked by CleanTalk