Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.

Notícias: Ao utilizar no ZaraRadio dispositivos de som via USB (fone, microfone, placa externa, etc), tenha o cuidado de trocar a saída no Zara antes de desconectar o dispositivo da porta USB.


Autor Tópico: Nome da rádio trocado por endereço de site pirata no player  (Lida 973 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cristiano

  • Administrator
  • Ouro
  • *****
  • Mensagens: 114
  • Pontos: +100/-0
    • cdowebcast.com - serviços de internet
Nome da rádio trocado por endereço de site pirata no player
« Online: Março 20, 2017, 11:00:52 am »
  • Publish
  • Muitas pessoas estão passando pelo problema de ter o nome da sua estação trocado no SHOUTcast e consequentemente nos players, geralmente por endereços de sites de downloads de músicas.

    Calma você não foi invadido ou foi atacado por hackers/bots de sites piratas...

    Como sabemos existem registros internos nos arquivos de músicas, chamados de Tags esses registros foram criados para facilitar a identificação das mídias no meio digital, normalmente contém o nome do artista, título da música, nome do álbum, ano, faixa, gênero, etc. Mas existem centenas de outros identificadores que não são utilizados com tanta frequência (somente por gravadoras, sistemas de licenciamento ou sistemas de streaming)

    Essa tag que altera o nome da estação foi descoberta por malfeitores e está sendo utilizada para divulgar sites no mínimo duvidosos. Principalmente se você não tomou o devido cuidado em remover as tags antes de utilizar a música pode estar passando esse aborrecimento, e até seu player para dispositivos móveis pode estar fazendo propaganda para o bandido.

    Basta apenas um único arquivo com a tag radiostation para alterar o nome da sua rádio, e uma vez alterado o nome permanece até que você reinicie o servidor de streaming ou até que outro arquivo com a tag radiostation corrigida seja carregado.

    Você pode estar dizendo: Mas eu olhei todos com os meus arquivos com um editor de Tags e não vi nada de estranho...

    Eu te respondo, nem todos os editores de Tags mostram todos os registros, como eu disse, algumas tags não são de uso comum e por isso (ou para evitar problemas) são ignoradas.

    Exemplo 1. Visualizando Tags com o Audioshell



    Observe que ele mostra vários registros que você nem sabia que existiam, usamos muitos desses registros para rastrear músicas, evitar cópias, inserir o código de licença entre muitas outras funções padronizadas por vários serviços de Internet, mas neste caso a pessoa utilizou para fazer o anúncios do seu site de downloads.



    Exemplo 2. Visualizando Tags com o MP3Tag



    Este editor é excelente mas ele não mostra as tags especiais, por isso em caso de origem suspeita, sempre remova todas as tags antes de utilizar a música.




    Espero ter esclarecido este ponto e não diga que o streaming x tem bug, que no streaming y isso não acontece, é um recurso que existe há décadas devidamente documentado e seu servidor de streaming está apenas obedecendo corretamente um comando de atualização de nome, ou seja, ele realmente está funcionado sem restrições, sem censura de informações.

    Dica (se preferir... jeitinho brasileiro)

    Caso você tenha muitos arquivos o trabalho vai ser longo, uma solução rápida para minimizar o problema até que você verifique tudo é colocar o nome correto da sua estação nos arquivos de vinhetas, como elas são chamadas com muita frequência, mesmo que uma música altere o nome da estação para o endereço do malfeitor, assim que uma vinheta alterada por você tocar, o nome da sua rádio será corrigido automaticamente.


    Onde baixar os editores de Tags:

    - Audioshell (http://www.softpointer.com/AudioShell.htm)
    - MP3Tag (http://www.mp3tag.de/en/download.html)

    Cristiano de Oliveira
    Comunidade ZaraRadio Brasil
    « Última modificação: Março 20, 2017, 07:02:06 pm por Cristiano »

     


    Facebook Comments