Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.

Notícias: As faixas aleatórias não repetem as músicas enquanto não tiver reproduzido todas elas. Mantenha os nomes atualizados para evitar repetições.

Autor Tópico: Transmitir com zararadio  (Lida 657 vezes)

Offline sbpdefoz

• Bronze
  • *
  • Pontos: +0/-0
Transmitir com zararadio
« Online: Maio 24, 2017, 10:58:25 am »
  • Publish
  • Bom dia

Sou novo aqui baixei o zararadio mas nunca usei, gostaria de orientações pra configurar para falar ao vivo na minha radio, o que tenho que fazer ?

Online cidmatos

• Bronze
    • *
    • Pontos: +0/-0
    Re:Transmitir com zararadio
    « Resposta #1 Online: Junho 15, 2017, 01:23:15 pm »
  • Publish
  • entra  em  contato  comigo

http://radiorealfm.net  -  sou  cidmatos-Brasilia

Offline Cristiano

• Administrator
    • Ouro
    • Pontos: +100/-0
      • cdowebcast.com - serviços de internet
    Re:Transmitir com zararadio
    « Resposta #2 Online: Junho 27, 2017, 03:39:00 am »
  • Publish
  • O ZaraRadio a partir da versão 1.6.x é apenas o reprodutor de de som, ele possui todas as facilidades de automação para quem quer transmitir uma programação de rádio. Mas não possui um encoder embutido, encoder é o programa que codifica o áudio e faz a transmissão para um servidor de streaming, este servidor por sua vez faz a distribuição do áudio para seus ouvintes através de um player ou aplicativo para celular...

...ou seja, ele faz a ponte entre o ZaraRadio e o Servidor de Streaming, basicamente isso :)

Existem muitos tipos de encoders, tudo depende da tecnologia que seu serviço de streaming utiliza, procure saber com o suporte da empresa que você contratou o streaming qual a melhor opção, vou citar alguns mais conhecidos:

Butt, Oddcast, Edcast, Altavista, Winamp DSP, RadioCaster, SimpleCast, SAMCast, Omnia9, MB Recaster, etc

O Encoder é um software totalmente desvinculado do ZaraRadio, ele na verdade transmite o áudio do PC não importa qual software está tocando, se é o ZaraRadio, Winamp, Windows Media Player, etc.

Facebook Comments