Notícias:

Ao utilizar no ZaraRadio dispositivos de som via USB (fone, microfone, placa externa, etc), tenha o cuidado de trocar a saída no Zara antes de desconectar o dispositivo da porta USB.

Main Menu

conexão do zararadio por satélite

Iniciado por kassio, Maio 03, 2023, 01:09:31 PM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Sobre o botão satélite

O botão satélite do Zararadio serve para ligar uma das entradas de som (dispositivo de gravação), o uso era muito comum para ligar/desligar o microfone, mas nas versões mais recentes do Windows esse acesso é travado pelo Windows, em alguns PCs mais antigos ou em algumas placas específicas isso ainda funciona.

Para controle o microfone eu recomendo um mixer do windows ou interface de som, no caso o Windows tem um mixer muito precário no qual ele mistura o som da saida com o da entrada, não recomendo usar ele. Para você ter um controle maior das entradas e das saidas de som eu recomendo o Voice-meeter da vbaudio.com, ele é um "donateware" ou seja é grátis para uso pessoal ou comercial e se você gostar e te ajudar de alguma forma você faz uma doação para o desenvolvedor via paypal, mas não existe nenhuma restrição.

Para transmitir para a webradio já é outra coisa, o ZaraRadio nas versões 1.4 tinha uma interface com plugins DSP (padrão do Winamp/Nullsoft), onde você poderia instalar um plugins para transmitir o som para seu servidor de streaming, mas por causa do tipo de licença necessária na época eles retiraram isso do sistema na versão 1.6.

Na versão 1.6 do ZaraRadio para você transmitir para um servidor de streaming, você precisa de um encoder, ele vai capturar o audio do dispositivo de som e vai converter para transmitir para sua webradio, você pode utilizar o Butt, MBRecaster, secaster, eles tem suas versões grátis... e existes os encoders comerciais como radiocaster, samcast que também são bastante usados, as configurações e as recomendações de qual usar você vai encontrar nos tutoriais do seu serviço de streaming para webradios.

kassio

olá gostaria saber como faço pra conectar o zararadio na minha web rádio

SMF spam blocked by CleanTalk