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O cliente sempre tem razão

Iniciado por Cristiano, Dezembro 16, 2015, 10:57:39 PM

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Cristiano

#1
Muitos serviços no Brasil deixam a desejar, de boa intenção o inferno está cheio, as empresas precisam se qualificar constantemente, precisam enviar seus profissionais para cursos, feiras e tudo mais que sirva de aprimoramento, troca de idéias e experiências.

Minha consciência dizia: "- Pesquise a empresa no ReclameAqui (www.reclameaqui.com.br), veja como ela resolve ou não resolve as reclamações", estava ciente que teria discussões intermináveis com o suporte caso o capim mudasse de cor, pelas discussões que eu acompanhei no ReclameAqui, a empresa tem o perfil de sempre estar certa, mas...

...contratei e tive recentemente problema com um atendimento onde simplesmente o operador não compreendia minha necessidade e foi muito frustrante, no final ignorou minhas especificações e instalou como ele achou que deveria ser, ou melhor do jeito que ele sabia fazer. Mas até chegar este ponto tivemos muitas trocas de mensagens e fui até ameaçado se continuasse atualizando o ticket com informações ou pedidos de prazos eu iria para o final da fila. E pasmem, para eles eu estou errado, sou quase um infrator e ainda disse que se eu "MEXER" no que ele instalou posso perder a licença ou ser suspenso. Me senti refém da facção do Zé Maria da novela das 9 na Globo! ...Sim esperei tanto que deu para assistir a novela.

Então empresa Y, leia o que o cliente escreve com atenção, procure entender o que ele precisa e com certeza você vai ter um cliente fidelizado e não vai precisar enviar SPAM para todos os lados, lotando a Internet de emails e anúncios de ofertas mirabolantes para pescar seus futuros clientes.

Empresa X, não adianta ter no seu site aquele super depoimento de um parente ou do pastor da igreja da qual você é dizimista fiel... isso não vale.

Empresa Z, se for demorar 24, 48, 72 horas, não importa avise seu cliente. Nós preferimos esperar um prato bem feito do que um servidor quente e cru.

Quando não tiver mais conversa...

Tente um site de reclamações eles servem de referência para saber como as empresas tratam (ou distratam) seus clientes, a empresa é notificada da reclamação e orientada a resolver da melhor maneira possível, para que outros clientes em potencial que estejam procurando referencias sobre a empresa saibam exatamente como serão tratados em caso de problemas.

ReclameAQUI - www.reclameaqui.com.br

Procure o PROCON da sua cidade, em cidades pequenas as reclamações são direto no fórum; faça uma reclamação formal, a empresa será notificada. Isso vale também para comprar de produtos pela Internet, a lista do procon de São Paulo mantem uma lista de sites que você deve evitar fazer negócios:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Temos as melhores leis do planeta, utilize-as você tem direitos. Todas as empresas e profissionais que vendem algum tipo de produto e serviço são obrigados por lei a cumprir suas promessas, escritas ou faladas. Não importa o que os termos de serviços que você aceitou ao contratar o serviço diga, ele não está acima da lei.

Código de Defesa do Consumidor
Acesse: http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor

Marco Civil da Internet
Acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

Código Civil (Direito de todos os Brasileiros)
Acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm



Abraços, tenha um ótimo dia.

Atenciosamente,
Cristiano de Oliveira

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