Notícias:

Você pode mudar a lista de eventos automaticamente programando um arquivo EVT como evento.

Main Menu

Transmitir com zararadio

Iniciado por sbpdefoz, Maio 24, 2017, 10:58:25 AM

tópico anterior - próximo tópico

alex12

Citação de: sbpdefoz online Maio 24, 2017, 10:58:25 AM
Bom dia

Sou novo aqui baixei o zararadio mas nunca usei, gostaria de orientações pra configurar para falar ao vivo na minha radio, o que tenho que fazer ?

isacamorim

Essa função tem no SAM CAST, e essa função não tem a ver com o zararadio, e sim com o encoder.

António Silva

tudo o que diz é verdade, só gostava de saber é se o ZARADIO pode enviar o logo das musicas para o programa de codificação de audio, seja ele o qual for.

Cristiano

O ZaraRadio a partir da versão 1.6.x é apenas o reprodutor de de som, ele possui todas as facilidades de automação para quem quer transmitir uma programação de rádio. Mas não possui um encoder embutido, encoder é o programa que codifica o áudio e faz a transmissão para um servidor de streaming, este servidor por sua vez faz a distribuição do áudio para seus ouvintes através de um player ou aplicativo para celular...

...ou seja, ele faz a ponte entre o ZaraRadio e o Servidor de Streaming, basicamente isso :)

Existem muitos tipos de encoders, tudo depende da tecnologia que seu serviço de streaming utiliza, procure saber com o suporte da empresa que você contratou o streaming qual a melhor opção, vou citar alguns mais conhecidos:

Butt, Oddcast, Edcast, Altavista, Winamp DSP, RadioCaster, SimpleCast, SAMCast, Omnia9, MB Recaster, etc

O Encoder é um software totalmente desvinculado do ZaraRadio, ele na verdade transmite o áudio do PC não importa qual software está tocando, se é o ZaraRadio, Winamp, Windows Media Player, etc.




cidmatos

entra  em  contato  comigo


http://radiorealfm.net  -  sou  cidmatos-Brasilia

sbpdefoz

Bom dia

Sou novo aqui baixei o zararadio mas nunca usei, gostaria de orientações pra configurar para falar ao vivo na minha radio, o que tenho que fazer ?

SMF spam blocked by CleanTalk