Notícias:

Você pode assinar cada música com uma vinheta distinta. Para isso coloque a vinheta antes da música e renomeie a mesma assim: "~tempo_em_segundos"

Main Menu

Saída de Pré-Escuta não funciona?

Iniciado por profbaco, Julho 31, 2019, 05:04:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Aqui eu testo no Windows XP, 7, Vista, 10, 8.1 e funciona sem nenhum problema... mas ajuste o modo de compatibilidade para Windows XP SP3 e Executar sempre como Administrador.


Clic Gospel

OLÁ BOA TARDE, FORMATEI O COMPUTADOR, REINSTALEI O ZARA RÁDIO, MAS QUANDO APERTO O PLAY PARATOCAR AS MÚSICAS DA PLAYLIST NÃO EXECUTA E NÃO SAI O SOM NO RETORNO. MAS APARECE NA BARRA SUPERIOR QUE ESTÁ NO ARA REPRODUZINDO AGORA, MAS SEM NENHUMA ACÃO. 

Cristiano

#2
A ligação básica da mesa é a seguinte:

1 - ZaraRadio manda o som pra saida do PC (conector verde), um cabo é conectado nessa saida até a entrada da sua mesa. Identifique os controles para ajustar volume.

2 - Seu microfone é conectado diretamente na mesa e pode ser controlado independente do som que vem do PC.

3 - Um cabo sai da mesa e entra pela entrada do mic do pc (conector rosa)

Desta forma você controla o audio do PC com o ZaraRadio e "mistura" com o microfone na mesa e manda tudo de volta pela entrada mic do pc, você pode tentar usar a entrada auxiliar, mas algumas versões do Windows não tratam muito bem essa entrada, por isso é preferível utilizar a entrada do mic ou uma placa (adaptador) adicional no pc.

Eu recomendo uma segunda placa ou adaptador USB, mas vc pode usar o cabo virtual para separar o som normal do pc do som que sai do zararadio.

Para usar um cabo virtual teste ele com o repeater para confirmar se o audio esta saindo pelo buraco certo, ou o voice-meter que é bem mais visual e fácil de operar.

* A saida de pré-escuta é para você ouvir em um monitor de som por exemplo: ZaraRadio usando o Line 1 e a pre-escuta usando Line 2, ou a pre-escuta usando um adaptador USB de audio ligado a um fone de ouvido ou caixa monitor

Outra dica importante é usar o ZaraRadio em modo de compatibilidade Windows XP SP3 e executar sempre como Administrador.

profbaco

Estou começando agora a mexer com o ZaraRádio para fazer a transmissão de uma Rádio On-Line. Estou fazendo o conjunto de programas
ZaraRadio
SimpleCast
Virtual Audio Cable

Faço as configurações padrões
1) No Zara vou em OPÇÕES > SAÍDAS apontando para Line1
https://prnt.sc/omnphl
2) No Virtual Audio eu selecione o microfone da mesa e jogo também para o Line1
https://prnt.sc/omnpr0
3) No SimpleCast eu pego tudo que esta no Line1 e jogo para a Rádio
https://prnt.sc/omnq05

Agora, a minha mesa eu consigo pegar o retorno do meu microfone, mas não consigo pegar o retorno das músicas que estão sendo tocadas no ZaraRadio.
Para eu poder ouvir, na minha mesa de som, o que esta sendo tocado no Zara, eu tenho que abrir outro Virtual Audio, pegando tudo que esta no Line1 e mandado para a Mesa, mas com isto eu fico pegando os delay do microfone.
Alguém sabe como fazer para que eu possa capturar a PRÉ-ESCUTA? Já testei todas as opções possíveis no Zara mas nada.
Atualmente estou usando o Windows 10

SMF spam blocked by CleanTalk