Notícias:

Quando arrastar arquivos na lista, mantenha pressionada a tecla Ctrl, o arquivo se copiará ao invés de mover-se.

Main Menu

Dica 9 - Script música no site

Iniciado por Cristiano, Setembro 24, 2021, 09:41:16 AM

tópico anterior - próximo tópico

Cristiano

Tendo em vista a necessidade de nossos usuários em colocar o nome da música em seu site usando o ZaraRadio e, pela a quantidade de pessoas que necessitam disponibilizamos o script em php.

O que você precisa:

1 - Zaraftp.
2 - Zararadio devidamente instalado e funcionando.
3 - Um breve conhecimento de programação php.

Instalar e configurar o Zaraftp e o Zararadio eu imagino que você já sabe.

No Zaraftp você deve procurar o arquivo CurrentSong.txt que normalmente fica em c:\Arquivos de programa\ZaraSoft\Zararadio e fazer o upload para a raiz do seu site. Lógico que você deve deixar o Zaraftp trabalhando direto para que ele atualize sempre que ouver mudanças no arquivo CurrentSong.txt.

Bem, já temos o arquivo txt no site, e agora vamos capturar o que está nele, que é justamente a música que está tocando no momento.

Abra o bloco de notas ou o editor que você usa para gerar código php:

<?php

echo "<html><head>";
echo 
"<META HTTP-EQUIV=Refresh Content=30>"// Atualizo de 30 em 30 segundos
echo "</head>";

echo 
"<body>";
$noar fopen ("./CurrentSong.txt""r"); // Abro o arquivo CurrentSong.txt
$conteudo fread($noar,100); // Jogo o conteúdo lido na variável $conteudo
fclose($noar); // Fecho o arquivo CurrentSong.txt

echo "<center><MARQUEE WIDTH=30%>"// Inicio o MARQUEE, que é o efeito das palavras irem passando
echo "Tocando Agora: $conteudo"// Escrevo "Tocando Agora:" e coloco o que está guardado na variável $conteúdo
echo "</MARQUEE></center>"// Fecho o MARQUEE
echo "</body></html>";

?>

Salve-o como play.php e faça o teste.

Uma observação final: Eu coloquei este código em um frame, pois, como ele atualiza de 30 em 30 segundos atrapalha o player se estiver na mesma página.

Em Tempo: As músicas eu costumo colocar em padrão que acho o ideal, tipo assim: "intérprete espaço tracinho nomedamusica"
Veja - "Ana Carolina - Carvão" , pois é justamente isso que irá aparecer no site.

por Carlos Carvalho (lusitana) e Jair Paiva (jairpn) 28/02/2008
Fonte: Fórum maisradio.com.br

SMF spam blocked by CleanTalk